segunda-feira, 6 de junho de 2011

[RESENHA] Leaving Atlanta de Tayari Jones

Tayari Jones
272 páginas
Editora Grand Central Publishing
ISBN-13: 978-0446690898
Comprar: Amazon.com


✩✩✩✩
Republicação marfilgonca: 2582 visualizações (06/06/11 às 14:21)
Sobre o livro
Esta novela é dividida em três partes, a primeira sobre a vida de LaTasha, a segunda sobre a de Rodney e a última sobre Octavia. Todas estas crianças passam pelo mesmo problema, estudam no mesmo colégio, onde teem dificuldades sociais, e moram na mesma área. Um sequestrador de crianças negras esta matando crianças que eram próximas a eles. E a autora vai contando sobre a vida deles e elas vão se encaixando perfeitamente.
Resenha
O livro é simplesmente fascinante, você se prende a ele e quando para de ler para descansar, fica se roendo querendo saber do que irá acontecer em seguida. É ótimo. Um livro pequeno, boa leitura, sem dúvidas lhe levará para o cotidiano dos personagens. Só não dou 5 estrelas por culpa da parte 2, bem breve, mas muita chata pois foi usada a narração na 2ª pessoa e não achei nada legal.
O final é simplesmente ótimo, vontade de reler, mas ainda estou tentando me afastar destes sentimentos de Octavia, e também é incrível como a parte 1 e 2 que eram inúteis para mim se tornaram essenciais, a autora simplesmente conseguiu fazer com que cada parágrafo valesse a pena, é fascinante.
Tayari Jones cresceu em Atlanta, e Leaving Atlanta foi o seu primeiro livro, lançado em 2002, e baseado nos assassinatos de Atlanta de 1979~1981. Ela era uma criança durante esta época e dois amigos seus, Yusef Bell e Terry Pugh foram vítimas; ela também escreveu The Untelling (2005) e está para lançar Silver Girl (o livro já foi lançado e reintitulado “Silver Sparrow”). Ela também ganhou o Hurston-Wright Legacy Award em 2003 com o livro Leaving Atlanta, mas vale lembrar que Tayari Jones não é apenas um ótima novelista, como também uma professora e ensinou escrita criativa na Universidade de Illinois e também na universidade de George Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário