segunda-feira, 2 de maio de 2011

[RESENHA] Eu sou o Número Quatro de Pittacus Lore

Eu sou o Número Quatro
Título Original: I Am Number Four
Pittacus Lore
352 páginas
Editora Intrínseca
ISBN: 9788580570137
Comprar Submarino
✩✩✩✩
Um pouco sobre o livro
Este é o primeiro de uma série de seis livros pelo autor Pittacus Lore, um ancião lorieno que narra a história de “Quatro”. Depois de ser atacado pelo Mogadorianos. O plante Lorien envia nove crianças são mandadas para a terra, quando elas crescerem, elas desenvolverão seus legados (poderes além do limite humano) afim de proteger a raça.
Mas os Mogadorianos irão caçar estas crianças uma por uma, até porque elas são protegidas por um “magia” na qual elas só podem ser mortas na ordem, John Smith, um de seus vários pseudônimos para disfarce, é o número quatro, ele é o próximo.
Resenha
Aliens? Superpoderes? Human-like? Romance?
Não, isto não tem nada a ver, eu mesmo nunca leria um livro com um protagonista de outro planeta, mas este livro é fantástico.
John Smith viaja com seu Cêpan (Os guardiões, dos membros da Garde, que não tem legados) Henri, quando o número três é morto, e uma cicatriz nova aprece em seu joelho, ele sabe quem tem que fugir mais uma vez. Criar uma nova personalidade. Agora ele é John e mora em Paradise, Ohio.
Nesta cidade ele conhece, o que parece ser, a garota mais perfeita do mundo, Sarah Hart, namorou com um jogador do time de futebol valentão, Mark, mas agora eles se separam e John se mete no meio, Bullying, beijos e ele dando porrada nos bullies isso sim é fazer um livro unissex. Mas ele deve tomar cuidado e tem que se lembrar que por mais que sua vida em Paradise seja perfeita, ele não é deste mundo.
O começo é ótimo, calmo, um típico livro Jovem Adulto, e o ritmo é aumentado a cada vez que ele corre o risco de expor sua verdadeira identidade. Esse livro deixa o leitor preso, apesar de momento em que eu fiquei com vontade de não ler o livro, pois não estava lá tão bom (por isso quatro estrelas). Mas é sem dúvidas uma história que todos devem ler!
Extras
Trailer Oficial
No livro o protagonista tem apenas 15 anos de idade, está no primeiro ano de colegial, mas parece que o autor esqueceu o que adolescentes normais fazem, então não fica uma ideia de um garoto de 15 anos, mas sim a de um com 17 ou 18 anos, o que eu acho que foi até uma boa “correção” que fizeram no filme, então não reclamo de terem colocando um autor aparentemente mais velho.
Pittacus Lore
Então gente, quando eu li que Pittacus Lore era na verdade um membro dos Anciões de Lorien, eu achei terrível o fato do autor se incluir ao livro, mas acontece que Pittacus Lore, é por sua vez, também um personagem. Este é um pseudônimo utilizado pelos autores James Frey e Jobie Hughes.
Capas ao redor do mundo
I_Am_Number_Four_Cover60440010_Sou_o_Numero_40Numro_quatreich_bin_nummer_vier
Depois da série Feios, mais uma vez admito que a capa brasileira é a mais bonitinha, tudo bem que é simplesmente um pôster adaptado, mas ante um pôster a esses. A Americana ficou estranha, mas o laranja é legal, mas a arte é fraca. A Portuguesa, ficou boa, a melhor das quatro, mas porque colocar QUATRO duas vezes? A francesa nunca ganha mesmo e a Alemã me decepcionou, eles sempre arrasam no quesito capa de livro. Pois é… Was tun?

Nenhum comentário:

Postar um comentário