segunda-feira, 25 de abril de 2011

[RESENHA] Percy Jackson & Os Olimpianos: O Último Olimpiano de Rick Riordan

O Último Olimpiano
Título Original: The Last Olympian
Rick Riordan
384 páginas
ISBN-13: 9788598078908
Comprar Livraria Cultura ou Americanas.com

✩✩✩✩✩
(SPOILERS DO PRIMEIRO, SEGUNDO, TERCEIRO E QUARTO LIVRO)
Notas do Editor
Cá estou eu, feito algo que eu temia ter que fazer, mas que fora previsto pelo Oráculo… terminei de ler a série Percy Jackson & Os Olimpianos. Faz poucos minutos, queria me segurar um pouco antes de resenhar, mas irei seguir em frente.
Um pouco sobre o livro
A guerra começou, desde o primeiro capítulo Percy, seus amigos e o acampamento estão se preparando para a guerra. As tropas de Cronos estão cada vez mais fortes, com novos semi-deuses e deuses menores se juntando para destruir o monte olímpio, em outras palavras eles estão se aproximando de Manhattan, e o Monte Olimpo está sem quem o defenda.
Resenha
O livro é simplesmente ótimo.
Emoções a cada capítulo, sem descanso, ação intensa, guerras intensas, estratégias novas, o livro é totalmente um vira-páginas dinâmico que o prenderá por todos os minutos.
Já havia lido muita coisa horrível sobre o livro, muitos criticaram, mas talvez seja porque eu tenha dado ouvidos aos que não gostaram, pois eu garanto que o final da série é perfeito.
Rick Riordan intencionou todas as emoções e trouxe aqueles traços que tornou “O Ladrão de Raios” um livro marcante e um best-seller de NYTimes. Na minha opinião ele parecia querer mudar a narração a cada livro, mas este trás o melhor de todos os anteriores só que com mais ação, e bota ação nisso.
Percy está para completar 16 anos, a profecia o assustava, e isso está visível (ou legível). A cada movimento ele mostrara preocupação, mas também a grande obrigação de herói. Eu não substituiria Harry Potter por Percy Jackson, não só porque um é britânico e outro americano, mas porque eu os vejo como duas séries a parte, mas por Percy Jackson eu desistiria de heróis gregos que gostava muito quando criança, como Hércules e Aquiles.
Uncle Rick realmente sabe como chegar ao ponto, sem esquecer de nada (Ferenc Molnár desculpe, mas a bandeira da Sociedade do Betume era verde e branca, não o culpo) Quando havia visto o filme, vi que ele tinha potencial como escritor, eu fiquei encantado em ver como o Monte Olimpo estava no séc. 21, mas quando o li o livro eu vi que este homem arrasava.
Mais palavras? Estou doido para ler O Herói Perdido e conhecer os novos semi-deuses.
Valeu, e que os deuses os protejam.
Capas ao redor do mundo
lastolymppianDernierOlympien
Não achei a alemã, poxa. A graça era ver a capa alemã. Pois é. Deal with it.
Leia outras resenhas da série
Percy Jackson & Os Olimpianos
507813027644932936890509002122164508

Nenhum comentário:

Postar um comentário