sábado, 23 de abril de 2011

[RESENHA] Full Dark, No Stars de Stephen King

Full Dark, No Stars
Stephen King
352 páginas
Editora Scribner
ISBN-13: 9781439192566
Comprar Livraria Cultura (Hardcover), Kindle Store

✩✩✩✩✩
Um pouco sobre o livro
Este livro é o mais recente trabalho de Stephen King, um grande autor norte-americano de histórias de terror. Lançado no mês de Novembro de 2010, Full Dark, No Stars é o conjunto de 4 novelas: 1922, Big Driver, Fair Extension e Good Marriage. O livro foi inicialmente lançado apenas como Capa-dura, audiolivro e e-book. Não tem previsão de lançamento para o Brasil.
Resenha
O livro tem uma narrativa bastante descritiva, um clássico de King, você se inclui ao cenário do livro e passa a viver o terror dos personagens o que o torna bastante interessante.
Como é formado por 4 novelas, eu não pude falar pelo livro todo, então resenhei minhas favoritas e li as outras com mal gosto, e vos digo aqui o porquê que eu não gostei.
Fair Extension e 1922 podem ser encontrado em seus respectivos links.
Os outros dois são Big Driver e Good Marriage, e antes de mais nada afirmo não gostar de livros de terror, psicológicos então me fazem ruir, mas gosto de dar uma lidinha. Neste outros dois mostra o fraco de todo autor de terror, chega um momento no processo de criação do livro que eles parecem simplesmente quererem arrumar desculpa para uma personagem estragar um casamento ou sair matando todos. São novelas sem uma boa base em parte da construção dos personagens e nos “porquês”. Porque caro leitor, nenhum livro é bom quando nem o próprio autor consegue se justificar.
Mas as outras duas novelas são ótimas, inteligentes, bem aterrorizantes e muito legais para aquelas leituras noturnas, para os que gostam de se assustador (o/).
Não sei muito bem se recomendaria um livro que só se salva metade dele, mas mesmo assim para os fãs de Stephen King, deve ser uma ótima leitura.
A editora que normalmente publica livros de Stephen King no Brasil, Editora Objetiva do Grupo Santillana, não apresenta evidências de que este livro seja traduzido. E espero assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário