domingo, 20 de março de 2011

[RESENHA] A Garota da Capa Vermelha de Sarah Blakley-Cartwright

A Garota da Capa Vermelha
Título Original: Red Riding Hood
Sarah Blakley-Cartwright
David Leslie Johnson
364 páginas
Editora iD Print
ISBN-13: 9788516070052
Comprar Livraria Cultura ou Kindle Store (Inglês)

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon - o Lobo que está entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda, que dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo.
Nota do Editor
Olá leitores! Estes dias eu arrumei meu tempo para ler “ A Garota da Capa Vermelha”, consegui o tempo, sim, mas meio arrependido porque agora tenho pouco tempo para ler uma obra realista brasileira para o trabalho de literatura. Ai vai a resenha!
resenhamark
Este livro é baseado no roteiro de David Leslie Johnson, é na verdade a primeira vez que vejo algo assim.
Este livro conta a história de Valerie, que mora no vilarejo de Daggorhorn que é assombrado por um Lobo que aparece no período da Lua de Sangue que é um evento que acontece a cada 13 anos. O Lobo causa terror aos aldeões de Daggorhorn a gerações, e Valerie tem um fascínio pelo Lobo, o que fascinante por fazer esta ligação a história original de Chapeuzinho Vermelho, como quando ela encontra o lobo mau pela primeira vez e se encanta com ele por causa de sua inocência.
Na primeira noite de Lua de Sangue, sua irmã mais nova, Lucie é encontrada morta, ela havia sido atacada pelo Lobo, e os aldeões se despertam à nova ameaça que está por vim. E o melhor da história é quando Father Solomon (Padre Solomon), em convite do padre local, Father Auguste, revela a Daggorhorn que eles estão sendo atacados por um Lobisomem, o que faz com que o Lobo não seja um lobo que mora fora dos limites de Daggorhorn e sim um dos aldeões. E isso, vai trazendo várias dúvidas a Valerie.
O livro é muito intenso, não pode parar, sério é algo que te prende ao livro, recomendo a todos lerem, principalmente antes de verem o filme que já está por vir nos cinemas, pois como sempre digo, no livro podemos ‘saber’ dos sentimentos da personagem, e os sentimentos de Valerie são ótimos.
Nota: Ninguém é estuprado nesta história, como muitos vinham dizendo que aconteceria, mas que tem muita morte e emoção, sim, bastante. Aliás, chapeuzinho vermelho nunca soará tão inocente quanto antes deste livro.
Extras

Nenhum comentário:

Postar um comentário