quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

[RESENHA] 1922; Full Dark, No Stars de Stephen King


Full Dark, No Stars por Stephen King, Editora Scribner. Comprar Livraria Cultura (Hardcover).
Olá leitores, devido aos vários eventos, como o começo do ano e o final de férias, o blog ficou um pouco parado, então eu decidi fazer a resenha do livro que eu estou lendo. “Full Dark, No Stars” é um conjunto de quatro novelas de terror por Stephen King. No momento estou lendo ‘Big Driver’’ que está demorando bastante, esses últimos dias eu sai muito com meus amigos, tive ótimos dias com meus primos na casa de praia em Tamandaré e estou me adpatando ao 2º ano do Ensino Médio que neste ano eu estou fazendo pelo turno da manhã e estou me adptando ainda.
Então aqui vai o que eu li.

Sobre o livro
1922 é uma confissão, “autobiografia” (não sei como dizer) por Wilfred James. E nesta novela ele narra o seu ódio por sua esposa, Arlette James e como ele fez com que seu filho Herry James o ajudasse a matá-la.
Wilfred é um típico homem de fazenda, que ama a sua terra e gosta do seu trabalho. Arlette herda 100 acres de terra em Herminford Home, Nebraska, que poderia ser facilmente anexados aos seus já existentes 80; mas Arlette tem uma ideia que Wilfred não gosta. Vender os seus 100 acres para virar um abatedouro suíno e ela ainda quer vender junto com os seus 80 acres e irem morar em Omaha, Nebraska. Mas Wilfred não quer viver na cidade, isto não era vida para ele.
Nesta assustadora narração por Stephen King e meu primeiro contato com a sua literatura, realmente é assutador e agonizante ler sobre como Wilfred ensinou ao seu filho que sua mãe iria para o paraíso e que não havia nada de mais em cortar a sua garganta, pois seria uma morte rápida, só não imaginavam que teria que deformá-la por sobreviver ao primeiro corte ou ainda não sabia Wilfred que sua mulher iria se vingar ainda no fundo do poço.
Realmente “Full Dark, No Stars” começa com bastante horror, mas algo ainda me afirma que as novelas ainda serão melhores e mais aterrorizantes. Espero. Smiley de boca aberta


Nenhum comentário:

Postar um comentário