terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Literatura e Vestibular. UFPE me espere.

eca1

Olá, queridos leitores! Hoje estou eu aqui, mas uma vez no blog falando sobre Livros. Foco, Foco, Foco. Isto é o que vem sendo dito na minha cabeça por outra pessoa, será que tem um dos deuses falando comigo?

Whatever, nestes dias eu me iniciei no 2º ano do EM e tem sido bastante interessante. De acordo com minha professora de Literatura este será o ano em que teremos que ler todas aquelas literaturas chatas para o Vestibular, pois no 3º ano estaremos estudando para o Vestibular.

Os estudos para o Vestibular (pelo menos para mim) começam neste ano, estudando todo dia, poucas horas, mas que creio que irão recompensar quando eu entrar na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e ganhar um carro dinheiro respeito de meus pais.

Tenho um trabalho que é uma resenha (fácil Smiley piscando ) mas bem detalhada sobre um desses autores do início do Romantismo ou do Realismo brasileiro. Eu estou pensando em ler o primeiro autor desta época que eu encontrar no meio dos livros dos meus pais, sem dúvidas deve ter uma dessas relíquias chatas por lá.

O fato é que eu estou pensando em ler um de Machado de Assis aprovado pela ‘fessora, “O Alienista” parece ser ótimo, mas antes vou caçar umas resenhas, odeio ter que sofrer por livros.

Não gosto de livros de autores antigos ou vivo-mortos (vide o paraíbano defensor da cultura Nordestina Ariano Suassuna, gosto muito dele e para o Nordeste ele é o nosso Ministro, mas sou jovem e agitado e tive más experiências com “O Santo e A Porca”).

E vocês já leram seus livros para o Vestibular? Qual desses dinos vocês gostam mais? Alguma dica? Aceito respostas pelo twitter @marfilgonca Smiley de boca aberta

P.S.1 Valeu por todos que estão fazendo parte do sorteio “Os Homens que Não Amavam As Mulheres” (link no banner na barra lateral).

1 De Post Scriptum não do “inglesado” Post Script. Virei nacionalista (hehe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário