quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

[RESENHA] [ELA LEU] Assassinos Profissionais de Gordon Kerr

Assassinos Profissionais
Título Original: Professional Killers
Gordon Kerr
304 páginas

ISBN-13: 9788576357858
Comprar Livraria Cultura
'Assassinos profissionais' desvenda o lado obscuro da mente criminosa e explora a vida e carreira de homens e mulheres que atuam como matadores profissionais. O autor selecionou alguns dos assassinos profissionais conhecidos mundialmente, dissecou seus métodos, seus sentimentos, seus atos, sua mente. Um relato quase biográfico de homens que não têm remorso, medo ou piedade.

Olá Dear Readers, hoje eu estou abrindo a nova coluna no blog que é a ELE(A) LEU. Já haviam comentado (não sei quem, me esqueci o nome, mas seja quem for se manifeste) porque eu etiquetava todas as resenhas com “eu li”, pois era exatamente isto. A intenção é para que os não proprietários de blog, ou até mesmo quem queira participar aqui conosco, possa mostrar a sua opinião também. E a primeira cobaia será a minha irmã, Priscila Mailani (G. Capella) que leu o livro cedido pela nossa editora parceria “Assassinos Profissionais” e aqui está o seu post. Claro que posteriormente também farei a minha própria. Mas como estou em jejum literário, então é com ela.

Sobre o livro
“Assassinos Profissionais” de Gordon Kerr é a reunião de minibiografias dos assassinos que mais repercutiram na história. Apesar de o título ser pesado, e dar a impressão de ser um livro “sanguinário” mão é bem isso que você percebe ao ler as minibiografias desses assassinos, pois Kerr não focalizou apenas na crueldade, ou seja, das barbaridades cometidas por esses assassinos.
Cada biografia começa falando o que levou essas pessoas a se tornarem essas famosas figuras do mundo do crime. Por isso que vejo esse livro como “uma reunião de minibiografias”, pois as escolhas foram muito bem feita pelo autor, o que pode acabar induzindo o leitor à curiosidade insana para saber o que levaram eles a marcar a humanidade de uma maneira tão cruel.
Um livro ideal para os leitores de livros policiais.
“O livro é ver os assassinos de uma forma humana, esquecendo as suas extensas fichas criminais, mas claro sem menciona-las”

Nenhum comentário:

Postar um comentário