domingo, 28 de novembro de 2010

[RESENHA] A Rainha do Castelo de Ar de Stieg Larsson

A Rainha do Castelo de Ar
Título Original: Luftslottet som sprängdes
Stieg Larsson
688 páginas
Editora Companhia das Letras
ISBN: 9788535916287
Comprar Livraria Cultura (Brochura) ou Submarino.com (Economica)
Neste terceiro volume da série, grande parte dos segredos é desvendada. Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados. O principal é Mikael Blomkvist, jornalista investigativo que já solucionou crimes escabrosos. No mesmo 'front', estão ainda Annika Giannini, irmã de Mikael, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria. 'A rainha do castelo de ar' enfoca as mazelas da sociedade - da ciranda financeira ao tráfico de mulheres.
(SPOILS DO PRIMEIRO E SEGUNDO LIVRO DA TRILOGIA)

Sobre o livro
Último livro da trilogia millennium, simplesmente mais fascinante ainda, este livro é a conclusão do segundo livro, este e o sgundo são sem dúvidas mais interligados, ele começa exatamente do ponto onde o outro parou e irá concluir tudo o que o anterior não tinha conseguido concluir, planejo duas resenhas sobre o final da trilogia, mas ficará para terça-feira ou algo assim.
Lisbeth Salander está ferida e passará bom tempo no hospital, e viverá pequenas aventuras, Mikael Blomkvist está irritado com tudo, com o governo, com os corruptos e a Säpo, principalmente a Säpo. Erika Berger irá para o Svenska Morgon-Postem, e a Millennium está com mudanças na chefia, mas apesar de tudo está mais forte do que nunca principalmente com o lançamento do livro que Dag Svensson deixara para ser publicado.
Diferente d'Os Homens que Não Amavam as Mulheres este livro não tem tanta ação, e como A Menina que Brincava com Fogo tem caoítulos bastante analíticos o que porde tornar a leitura meio lerda, eu mesmo parei a leitura por 5 dias e depois retornei, principalmente pois eu estava muito ocupado com o colégio e o curso de inglês e não tinha tanto tempo para dedicar para este livro, o que eu recomendosem dúvidas são leituras com tempos maiores principalmente porque os capítulos deste livro daqui são em cerca de 30~40 páginas por capítulol o que pode tornar um pouco cansativo, mas sério as 1500 páginas de toda a trilogia valem, muito, muito a pena.
Eu realmente me encantei com o livro, e como já havia escrito no meu blog pessoal
Eu simplesmente super me envolvi com a trilogia e com os mistérios e casos e investigações que Mikael Blomkvist tem que passar, admito que quando fiquei este período de duas semanas sem ler a trilogia para vê outros títulos e mudar o gênero e o número de páginas (que na verdade nunca fora um problema para mim, mas fou uma recomendação da minha mãe), sempre me vinha na cabeça pensamentos como "Poxa se Lisbeth Salander estivesse neste livro ela encontraria mais informações e sem dúvidas encerraria o caso" ou quando estava lendo um bloco diferente do de Mikael Blomkvist e o da Millennium e leio algo revelador que ajudaria a decisão da investigação, dava vontade de arrancar a página e entregar para Blomkvist e falar "Olha cara, leia! Agora voc~e pode preencher aquelas lacunas no seu artigo".
Extras
Descobri que toda a série já foi adaptada para as telonas suecas e já é vendido em vários países, menos no Brasil. E os americanos, que não estão adaptados as legendas e são muito superiores para este tipo de rebaixamento estão fazendo sua própria versão do filme, eu sou contra como podem perceber.

Capas ao redor do mundo
rainha-do-castelo-de-ar9113015311The_Girl_Who_Kicked_the_Hornets_Nest-64257
A capa sueca novamente está super bonita!
Extras
Como Stieg Larsson está morto, não teremos nem esperanças para Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist, mas ainda podemos nos desfrutar com a biorgrafia “The Men who Left too Soon: The Biography of Stieg Larsson” que pode ser comprada na Amazon.com.
9781844549405

Nenhum comentário:

Postar um comentário