domingo, 31 de outubro de 2010

Trocando livros na internet

image Olá, Bom dia meus leitores! Nesta quinta-feira eu recebi pelos correios o livro Twilight de Stephenie Meyer (que eu comentei no IMM de ontem), foi a minha primeira tentativa de troca, eu não tinha tentado assim, através de um serviço, então eu procurei usar o mais popular achei o próprio Skoob ( mas o esquema é muito complicado, é uma parada tipo sebo mas sem recursos oferecidos pela Skoob que facilite a confiança nos outros) e sites com sistema de troca  com pontos como http://trocandolivros.com.br/ e http://pt.bookmooch.com, eu escolhi destes o mais fácil de entender o esquema, peguei o Trocando Livros, até agora não saquei as instruções do BookMooch.

 

1º passo: Escolher o livro

Escolher o livro que eu queria me livrar era fácil, o único livro que não engoli e que estava sobre minhas posses (mentes perigosas é da minha irmã), já havia tentado ler este livro várias vezes, mas simplesmente não gostei dele, eu escolhi Eldest de Paolini, (horrível!) tem que ter alma nerd para lê-lo, Eragon foi ótimo, mas este foi terrível!

2º passo: Listá-lo no Trocando Livros

O esquema é fácil, quando você tiver um livro para trocar você vai na página do trocando livros e clique “Adicionar Livro”, complete os espaços em branco e espere.

3º passo: Esperar

Dependendo do livro que você colocar no site varia o tempo, Trocando livros tem uma comunidade pequena de membros então pode demorar, o meu livro demorou tipo 4 dias para alguém solicitá-lo.

4º passo: O chamado

Assim que alguém solicita o seu livro, você recebe um e-mail do TL perguntando se você vai enviar, os custos do envio é todo seu, você se compromote com isto, depois de confirmar é fácil.

5º passo: Os correios

O prazo é de 7 dias para poder enviá-lo, senão, eles cancelam a solicitação e você vai ter que esperar de novo. O envio é barato, normalmente para este tipo de encomenda se utiliza o “Impresso Registrado”, envio especial para livros e variados, o importante é que sua encomenda tenha um resgistro para que a pessoa que solicitou saiba onde seu livro está! Gastei R$6 no envio do meu, gastei mais R$3 com envelope, pois não tinha nem em casa nem na agência dos correios mais próximas, então tive que comprar o meu.

6º passo: Seu ponto

Quando enviar nos correios, você vai na sua nota fiscal, onde estará o código de rastreamento do produto, aí é só digitar lá no site e assim que confirmam você ganha seu ponto, com 1 ponto você pode pegar qualquer livro no site.

7º passo: Novo livro

Não se preocupe, normalmente (não sempre, mas sim, normalmente) as pessoas colocam livros “inteiros”, pode ter arranhões, mas nunca capa pendurada, é o que o TL garante. Achou o título? Solicite, espere e dentro de 1 semana maomeno seu novo-velho livro estará com você!

Simples e interessante, gostei bastante deste estilo de trocas! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário