quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fazer livros é divertido!

Eu estava imaginando como é que se publicam os livros, eu procurei por vídeos, pois eu queria ver como se faziam mesmo. E no longo do meu caminho eu encontrei um vídeo antigo de como é que os livros eram feitos antigamente, é simplesmente muito intrigante, achei estranho e engenhoso as máquinas que eram utilizadas, e assim como na descrição do vídeo eu pensei “Poxa, hoje em dia qualquer idiota com um Word (Ou Pages) pode escrever um livro e imprimí-lo em casa, depois vai à uma papelaria e encardena em capa-dura”. Pois é, amo coisas nostálgicas.

Quando eu li As Aventuras de Tom Sawyer de Mark Twain eu havia pego no fundo de uma estante da biblioteca do meu colégio, era bastante antigo, com ortografia antiga, e ele era impresso com letras que pareciam ter vazado e a capa era dura, encerada e com desenhos em tinta dourada, acho muito bonito livros em capa-dura, pena que no Brasil as editoras atuais não ligam mais para estes pequenos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário