sábado, 16 de outubro de 2010

Amando mais a Livraria Jaqueira: Flags e Estantes que não sabia que existia

Hoje eu simplesmente fui à Livraria Jaqueira, que também é Papelaria (e Cafeteria e Gráfica) para comprar uns materiais que estava precisando para fazer meu trabalho da Expoagnes (Exposição de Ciências do Colégio Agnes Erskine). To Kill A Mockingbird

Quando meu irmão estava na fila da papelaria esperando a atendente nos trazer 4 collorsets pretos eu fui dar uma olhada na livraria, havia trazido um extrazinho e pretendia gasta-lo em livros, fui logo em direção a minha seção favorita, que fica na visão da cafeteria da Livraria, estava lá olhando os livros Fallen, A Batalha do Apocalipse (que eu pretendia comprar), A Maldição do Titã e me lembrei de dar uma olhada nos livros de Anne Rice, queria ter o primeiro e lê-lo assim que terminasse o 2º da trilogia Millennium, quando eu olhei para um trio de estantes atrás de mim e achei A breve vida de Bree Tanner (algo assim) de Stephenie Meyer, mas logo reparei que o livro não estava escrito em português e a capa não era de qualidades tupiniquins, forcei a vista um pouco e meu cérebro se tocou que eu estava lendo em inglês e pensava ter sido português, suspirei alto a ponto do atendente, à uns 4 passos de mim que checava o preço de uns livros no computador, jogar um olhar de “este menino precisar de um médico”. Peguei um dos 30 livros arrumados horizontalmente, e percebi que eram em Hardcover (eu tenho um queda por livros impressos em hardcover) e olhei para cima, mais hardcovers, olhei para o meio, mass market paperback e olhei para o meio alto “To Kill a Mocking Bird” em Deckle Edge!

Me lembrei imediatamente que havia deixado o meu irmão plantado da fila da papelaria e voltei logo, ele estava fazendo umas contas na cabeça jurando que havíamos gasto no mínimo uns 25 reais, mas sabia que apesar do luxo da Livraria Jaqueira ela era de longe a dos preços mais amigáveis que já encontrei no bairro, no final gastamos apenas 18 reais. Quando ele terminou os seus cálculos o pedi que tivesse mais paciência, estava determinado a comprar um livro. Agora, mais calmo, eu comecei a ler os títulos e vi que tinha a série Percy Jackson, Crepúsculo em MMPaperback, Hardcover de Lost Symbol e The Passage, um paperback de The Shack e vários MMPaperbcks de Tom Clancy, já ouvi falar nele, aliás já tive um jogo dele, mas não liguei muito, no fundo odeio livros diminuídos, parece que estou à séculos em uma página só, quem sabe depois eu compre.

Agarrei o To Kill A Mockingbird e estimulei pelo preço americano gravado abaixo do ISBN do  livro, US$15,99, que no mínimo a livraria me cobraria uns 48 reais, pelo fato do lindo acabamento Deckle Edge, mas me surpreendi ao ver que seria 10 reais a menos, levei correndo para a fila antes que achasse outro livro na estante e me fizesse ficar todo complicado. 1 minutos depois estava na rua admirando o livro.

Pois é, foi um momentinho legal que eu tive, sem falar que eu achei vários post-its flags e indexes e comprei um para mim por míseros 5 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário