sexta-feira, 5 de julho de 2013

Li até a página 100 e... #33 - Harry Potter e A Pedra Filosofal

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.





Harry Potter e A Pedra Filosofal


J. K. Rowlingpedra filosofal


Primeira frase da página 100:


"Pior que o Poltergeist, se é que era possível, era o zelador Argo Filch."


Do que se trata o livro?


É um crime ter que falar sobre um livro desses, mas como é protocolo né...


Harry Potter e A Pedra Filosofal é o primeiro livro de uma série de sete que marcou uma década. Publicado no dia 1 de Janeiro de 2000 no Brasil pela editora Rocco, os livros ganham fama internacional após o sucesso de bilheterias da adaptação para o cinema lançado no ano seguinte, em 2001.


Harry Potter vive no armário embaixo da escada Rua dos Alfeneiros número 4 com os Dursley, os trouxas mais sem graça que qualquer um poderia conhecer. Um dia ele recebe uma (aliás várias) cartas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E logo uma grande aventura se inicia.


O que está achando até agora?


Eu sei que comecei a ler tarde demais, mas eu ia ter que ler de uma vez por todas um dia ou outro. Comprei recentemente a série completa e estou decidido a ler todos os livros até antes do Natal!


Eu sou um grande fã dos filmes do Harry Potter e apesar de ter lido três livros da série, eu queria poder finalmente terminar logo de ler todos eles.


Este livro é simplesmente ótimo. Eu não canso de ler Harry Potter, gosto de ler sobre seu dia-a-dia em Hogwarts e sem falar que o livro traz detalhes mais completos sobre o livro que fazem você adorar cada vez mais a leitura.


O que está achando do(a) protagonista?


No primeiro livro, Harry está um pouco ansioso por ter descoberto tanto sobre si mesmo e sobre o seu mundo. Ele está assustado mas ao mesmo tempo disposto a conhecer mais e mais.


Melhor quote até agora:




- Foi aí que...? - sussurou a professora.


- Foi - confirmou Dumbledore. - Ficará com a cicatriz para sempre.


- Será que você não poderia dar um jeito, Dumbledore?


- Mesmo que pudesse, eu não o faria. As cicatrizes podem vir a ser úteis. Tenho uma acima do joelho esquerdo que é um mapa perfeito do metrô de Londres. (...)


Página 17



Vai continuar lendo?


Licença...


Última frase da página:


"Severa e inteligente, fez um sermão no instante em que eles se sentaram para a primeira aula."

Nenhum comentário:

Postar um comentário