quarta-feira, 8 de maio de 2013

30 DIAS DE LIVROS: 20º - Livro que está lendo atualmente

20º dia: Livro que está lendo atualmente


searavermelha


Comecei a leitura como um trabalho de literatura para Português Instrumental I e estou gostando. Normalmente eu acho as leituras recomendadas bastante maçante. Talvez seja por causa da raiva que eu sinta por não está lendo os livros que eu queria.


Seara Vermelha é muito interessante, eu comecei a criar uma curiosidade sobre os personagens que me fazem "virar as páginas" (estou lendo no kindle) com curiosidade extrema.


O livro conta a história de uma família sertaneja que migra para São Paulo após serem expulsos pelo dono da fazenda onde moravam, já que ele a vendeu. É muito interessante ler sobre os sonhos abertos sobre SP de uma forma iludida. Eles contam como receberão terras de graça e como tudo estará pronto para eles quando chegarem lá.


A viagem é bastante sofrida, e os detalhes do Jorge Amado tão secos quanto. Estou adorando a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário