terça-feira, 23 de abril de 2013

30 DIAS DE LIVROS: 5º - Livro que parece com a sua vida



5º dia: Livro que parece com a sua vida





About a Boy foi sem dúvidas um dos melhores livros que li, aliás Nick Hornby é meu segundo autor europeu favorito - perdendo apenas para Stieg Larsson.

Marcus, de "Um Grande Garoto" (título brasileiro), não é exatamente como eu, mas era quase como eu na idade do personagem. No Ensino Fundamental II eu me sentia extremamente estranho, eram essas coisas da puberdade e também de estudar no mesmo prédio de garotos que pareciam fazer a barba várias vezes ao dia. Além de magricela eu era o mais baixinho dos meus amigos e me sentia menor que os outros, minha sorte foi que nunca sofri com bullying.

No livro, o Marcus também escuta hip hop e rap e isso me lembra que aos 11-12 anos eu fazia o mesmo, eu tinha (ainda tenho) CDs de coleções dos melhores do ano e eu era um pequeno fã do 50 Cent. Nessa idade eu já compreendia bastante inglês e achava super badass escutar sacanagem em inglês sem que ninguém percebesse.




Além de pirralha eu era garoto então você já tira por onde as minhas besteiras iam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário