sábado, 9 de março de 2013

Odeio Leitura Simultânea

Eu estou há um mês sem simplesmente conseguir terminar um livro. Apesar de estar bem próximo do fim dessas maravilhas de leituras, eu não consigo resenhar nada sem antes chegar até o último ponto final. Por isso ultimamente eu estou sem resenhas no blog. Tento evitar que seja apenas sobre resenhas, mas é a partir das resenhas de cada livro que vou criando assunto para continuar minhas publicações nesse pedacinho alugado da internet.
Ainda estou sem terminar Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas, que comecei no final de janeiro, apesar de estar louco para finalmente poder ler o final. Nesse meio-termo li muita coisa, principalmente para a faculdade. Eu criei uma curiosidade tremenda. Mas fora essa obra de Raphael Dracoon me aventurei por Frankenstein, Corajosos e Admirável Mundo Novo.
Conheço muitas pessoas que mantém esse hábito (terrível para mim) de manterem várias obras e irem lendo um capítulo aqui e outro acolá. Em alguns meses terminam suas leituras, mas eu simplesmente não gosto de me ver preso em vários mundos.
Para mim ler é assim. Eu entro no mundo, o observo, me aventuro e depois eu me despeço dele. Quando eu estou lendo mais de um livro no mesmo período de tempo, eu me sinto um agente duplo. Com um pé eu estou em Nova Ether e o outro se encontra na França. Não parece nada certo.
Se tem alguma solução para conseguir ler vários livros? Não acreditei em nenhum que encontrei na internet. Eu sou simplesmente inapto para essas coisas.

Um comentário:

  1. Bom, faço isso quando estou trabalhando. Explico: Eu deixo um livro no trabalho e outro em casa. Ler no ônibus não rola (fico enjoado), então não faria sentido eu ficar andando com um livro pra cima e pra baixo. Prefiro deixá-los em um lugar seguro, principalmente depois que minha mochila encharcou com um livro dentro, num "toró" que tomei. hahah...
    Mas quando estou só em casa, só consigo me concentrar em um mesmo.

    ResponderExcluir