segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Li até a página 100 e... #25 - Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto. Esse meme funciona como uma pré-resenha.

Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas
Raphael Dracoon

Do que se trata o livro?
Num geral, Dragões de Éter é uma releitura de vários contos de fadas para criar Nova Ether, um mundo de contos de fadas. A história começa com uma garota que assiste a sua avó ser morta por um lobo gigante, sua inocência é corrompida e ainda ganha um apelido infame.

O que está achando até agora?
Eu estou adorando o livro, mas estou achando minha leitura tão devagar. O livro é totalmente diferente de muitos livros que já li, principalmente por se afastar daquela monotonia que muitos livros fantásticos assumem pois eles voltam ao tempo de uma maneira terrível. Raphael Dracoon nos mostra um lado diferente das histórias que escutamos até hoje.
Ele tem uma abordagem narrativa de um bardo. Sim, de um bardo. A impressão que tenho é de estar sentado em volta de uma fogueira com um bardo me contando a história de um príncipe, um casal de irmãos e uma garota traumatizada.

Melhor citação até agora:
Página 81
- O que você acha do príncipe Axel, Ariane - perguntou Maria.
- O que eu acho? Ele é tudo de bom! Fala sério, cara! - você deve estar estranhando o palavreado de Ariane, pois não deve lembrar um palavreado comum a mundos etéricos de fantasia heroica. Mas garanto a você e a qualquer outro que, se isso acontece, é porque anda conversando com contadores de história elitizados, ou que apenas contam histórias da elite nobre. Pois, se passear em algumas das salas de aula dos pré-adolescentes, e digo mesmo dos adolescentes, de Andreanne, encontrará com certeza esse mesmo palvreado aqui demonstrado de forma comum. - Ele é muito fofo! Aquele cabelo lisinho, aquele corpão, aquele traseiro todo...
Vai continuar lendo?
Estou terminando, mas faz mais de uma semana que comecei a leitura e ainda acho que só terminarei nessa quarta de cinzas. Eu não sei por quê, mas eu estou demorando muito para lê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário