quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"Fable 3" para Xbox 360 - A resenha

Fable 3 (Xbox 360)
Lionhead Studios
Plataformas:
2010 - Xbox 360
2011 - Microsoft Windows

Um pouco sobre o jogo
A história de passa 50 anos dos eventos que originaram o seu antecessor, Fable 2. No reino de Albion, no começo e auge de seu desenvolvimento industrial. Albion é deixada sem seu adorado Rei e Herói, e em seu lugar o severo Logan, filho mais velho do falecido rei, governa com severidade sobre o reino.

Resenha
Assim como nos jogos anteriores da série, você escolhe se quer começar como o Príncipe ou a Princesa e o ao longo que as missões são entregues cabe a você tomar decisões que formarão o caráter de seu personagem ao longo do jogo. Essas decisões podem ser tanto Malvadas ou Generosas. Logo no começo do jogo há uma decisão que você deve tomar, entre executar a sua amada ou executar um grupo de aldeões em protesto.
A sua grande aventura é conseguir acabar com o reinado malvado do seu irmão mais velho e se tornar o Rei de Albion, mas para isso você precisará antes criar novos aliados ao longo para a grande revolução.
Assim como seus antepassados, você é um Herói, com o selo dessa Ordem você ganha grandes poderes que trazem a diversão para o jogo. Podendo variar entre armas de curta distância, longa distância e magia. Dessa forma o jogo se torna eclético e emocionante.
Toque por alguns trocados
Como todo bom RPG, Fable 3 também te permite sair um pouco de suas missões e se distrair pelas cidades e vilas. Você pode fazer missões paralelas como a descontraída missão de buscar galinhas perdidas na Vila de Brightwall ou encenar cenas de um livro perdido que tenta juntar Comédia e a Tragédia. 
O jogo ainda permite que sigas uma vida de qualquer aldeão. Podendo trabalhar para conseguir dinheiro para comprar novos itens, como roupas, armas, cabelo, barba entre outros.
O mais legal do jogo é como tudo é tão bem pensado. Todos os moradores de Albion podem ser seus amigos ou até mesmo "uma" das suas futuras esposas. Basta interagir com eles e criar novos laços de amizade. Mas cuidado para não ter filhos acidentalmente!
Além de claro poder montar uma família, você pode se impressionar cada vez mais ao longo do jogo. Fica ao seu propósito de como você quer jogá-lo. Pode tanto durar algumas poucas horas de jogo como pode durar dias em que você continua a se divertir na cidade.
Com uma história impressionante, Fable 3 ainda assim não é o melhor jogo da trilogia iniciada ainda no Xbox Original, alvo de críticas de vários fãs da série, eu ainda gostei bastante do jogo. É o primeiro que jogo aliás da trilogia e estou super interessado em jogar os dois anteriores e quem sabe a versão para Kinect, o Fable The Journey.

Um comentário:

  1. Joguei o segundo jogo dessa série, mas não gostei, achei que apesar da interatividade enorme existem poucas possibilidades em batalhas, não sei se nessa versão isso é diferente.

    http://labirintoimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir