quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Os jogos estão virando livros

E eu estou achando isso ótimo!
Recentemente eu me deparei com um anúncio do livro Diablo III: A Ordem, e estou lendo Assassin’s Creed. Muita gente está achando clichê essa história de jogos viranado livros, mas é a melhor tendência até agora. Clichê é várias editoras lançarem séries de livros de 300 páginas com um vampiro (ou qualquer criatura de cultura nórdica) e uma adolescente aguada em um triângulo amoroso.
A questão não é enxergar isso como “vários Livros baseados em jogos” e sim enxergar que eles tem uma história, assim como acontece essa “conversão” de livro em filme, os jogos de videogame são tão simples quanto. 
E pensem na variedade de histórias de ação que essa indústria já gerou. Eu estou animado em LER os jogos que fizeram meu Ensino Fundamental II, foi uma época que eu era vidrado em jogos e meus amigos só conversávamos disso.
A lista está aumentando e porque não dar uma olhada em uns bons livros? Você vai amá-los mais do que pensa?

Um comentário:

  1. Também prefiro adaptações de jogos que vampiro/anjo/feiticeiro essas coisas que ja deram e são muito chatas. Não sou gamer jogo de vez em quando mas os livros servem até p apresentar o jogo e ~~formar novos jogadores~~ quem sabe kkkkk.

    ResponderExcluir