domingo, 25 de novembro de 2012

Book Blogger Hop #28

Este meme é original do Crazy for Books, mas as meninas Murphy’s Library instituíram uma versão brasileira, ele é postado no blog todo domingo.


E a pergunta para esta semana é:
O que você não suporta em um livro? Por exemplo, você detesta triângulos amorosos? Ou não consegue lidar e desiste de um livro com péssima revisão?
Péssima revisão, péssima escolha do papel e fonte, paixões exageradas dos personagens e personagens pouco detalhados.
Eu simplesmente me incomodo demais com livros com péssima revisão e tradução feita ao acaso. Isso me ocorreu com "Não Sou Este Tipo de Garota" por Siobhan Vivian, que tinha uma tradução falha e erros ao longo da edição. Creio que até havia sugerido uma republicação.
Muitos já devem saber, mas eu não gosto dos livros da Rocco. Não por causa da escolha de títulos, até porque são eles que publicam Harry Potter e Jogos Vorazes, mas a questão é exatamente os livros. A Rocco publica a maioria de seus títulos em papel branco e fonte pequena, o que torna a leitura totalmente desagradável. Creio que seja para baratear a tiragem, mas só suposições. O papel branco reflete demais a luz, e pra pessoas como eu que gosta de ler a luz de luminária, é totalmente impraticável. Um dos fatores que me fez desistir de ler "Entrevista com o vampiro" por Anne Rice, que era um livro que eu estava animado para ler.
E os personagens pouco elaboradas me irritam pois creio que na leitura de um livro o leitor tem que ser para o livro assim como um deus. A não ser que o suspense seja requisitado, saber sobre a personalidade do personagem e sobre seus pensamentos ajudam num melhor envolvimento com ele, dessa maneira os atos que a personagem executa são facilmente entendidos sem fazer com que o leitor crie buracos no livros onde não há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário