segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"Crescendo" por Becca Fitzpatrick - A resenha

Crescendo
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca
288 páginas
ISBN: 9788580570090


Um pouco sobre o livro
A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

Resenha
O segundo livro segue com o mesmo teor de suspense do primeiro. Eu diria que até mais. A história sobre o assassinato do pai de Nora percorre todo livro, e para aumentar mais a dose de suspense, as visões de Nora com seu pai servem para deixar no ar algumas duvidas sobre quem é o verdadeiro culpado pelo crime.
No quesito do relacionamento de Patch e Nora, foi muito boa a idéia da autora de que ficasse subentendido um caso ente Patch e Marcie. Como é algo público, isso levanta questionamentos sobre a relação Patch-Nora. Assim como no primeiro livro, Nora não banca uma de coitadinha e sempre corre atrás. E a chegada de Scott irá tumultuar toda a vida a de Nora, não só no quesito amoroso, mas também sobre a real procedência de sua família.
O que é um pouco diferente do segundo, mas não muito, são as cenas de descontração com Vee. Não sei muito bem o porquê, mas me pareceu que ela amadurece mais um pouco do primeiro livro pra esse, e as cenas engraçadas passarão a ter Nora como protagonista, mas sem deixar de lado a presença de Vee.
O final do livro de fato me surpreendeu. Todos os questionamentos que você faz a si mesmo durante toda a leitura chegam ao fim exatamente nos 3 últimos capítulos. Esses, são recheados de cena de ação, o que torna a leitura muito rápida. E a ultima cena do livro não fica atrás. Só nos faz ter vontade de ter em mãos o terceiro livro da série. Palmas para a autora. Garanto que o final agradou a todos que leram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário