quinta-feira, 3 de novembro de 2011

"Paixão" por Lauren Kate - A resenha

Paixão
Lauren Kate
Editora Galera Record
378 páginas
ISBN: 9788501089649

Um pouco sobre o livro

No terceiro livro da saga, Luce volta a seu passado com o objetivo de descobrir um pouco mais sobre a maldição que assombra seu relacionamento com Daniel e procurar entender o amor deles. Nessa jornada, Luce amadurece e aprende que todos os segredos de Daniel têm um motivo para que ela não conheça. Pelo menos no momento.


Resenha

Particularmente, o inicio do livro é chato e monótono. Só o achei mais interessante porque os capítulos são alternados, ou seja, em um é Luce em uma parte de seu passado e no seguinte, Daniel no mesmo lugar que Luce se encontrava no anterior. Porém, quando Daniel chega a este lugar, Luce já tem partido para outra vida de seu eu, ou seja, os dois se desencontram durante todo o livro.

O livro só fica interessante mesmo no final, para ser mais detalhista, nos dois últimos capítulos. Esses sim souberam me prender e me fizeram ficar desesperada pela leitura, algo que nunca tinha acontecido nos dois livros anteriores. Para amantes de lendas, garanto que amarão esses capítulos.

O livro continua com a mesma estética dos anteriores, com a linguagem simples, apesar de ter me deparado com umas palavras não muito comuns de serem ditas e ouvidas.

Acho bem interessante essa abordagem de colocar o ponto de vista de dois personagens. Assim você pode fazer uma melhor reflexão sobre toda a situação.

Mais uma vez, a autora sobre como prender o leitor no fim. Estou muito ansiosa esperando o quarto e último livro da saga, cujo nome ainda não conheço. Espero que esse livro apresente um bom desfecho de toda a história de Daniel e Luce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário