domingo, 30 de outubro de 2011

“A Jornada” por Erin E. Moulton – A resenha

A Jornada
Erin E. Moulton
Editora Novo Conceito
200 páginas
ISBN: 8563219537

Um pouco sobre o livro
A história de quatro irmãs e uma viagem para salvar uma vida. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada de aventuras e situações incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmã.

Resenha
Quando eu recebi o livro eu fiquei bastante animado por poder ler um livro bem levinho que tivesse uma leitura bem agradável. Pois eu acertei.
A Jornada é envolvido por uma inocência mágica que encanta qualquer um. Maple, Dawn e Beetle Rittle estão para receber uma nova irmãzinha, Lily, mas ela nasce cedo e com dificuldades, o que desperta em Maple a necessidade da busca de um milagre que acabe com os problemas de sua família e traga a paz de volta. Engraçado ler os conflitos de Maple em se assegurar da existência da Mulher Sábia da Montanha, claro, sendo nova do jeito que é, e viver tal problema familiar sem dúvidas traria tais problemas, é isso o que torna o livro sólido, é a experiência trazida por Erin E. Moulton, que por ela mesma é a segunda irmã de quatro assim como Maple é, o que torna legal a sua escrita como quando ela descreve as briguinhas com Dawn ou os desejos de bater nela. São esses traços que torna um livre de literatura fantástica mais real.
Normalmente os livros que rebuscam a inocência infantil acabam por se perder num mundo alternativo que nem o leitor nem o autor conseguem se posicionar, mas em “A Jornada” você se identifica no livro, quando abres o livro passas a acreditar nas crenças de Maple, é algo diferente.
Uma leitura ótima, fininho e levinho, o tipo de livro para se ler de noite antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário