domingo, 16 de outubro de 2011

Book Blogger Hop #24

Este meme é original do Crazy for Books, mas as meninas Murphy’s Library instituíram uma versão brasileira, ele é postado no blog todo domingo.

E a pergunta desta semana foi:

Qual sua opinião sobre clichês?

Eu não gosto de clichês literários, eu já nem compro ou penso em comprar o livro. Quando eu escolho um livro, eu penso em conhecer um mundo novo, um diferente universo, algo que me distraia, uma boa lista de leitura é feita de livros em que todos esses sejam diferentes do outro.
Agora quando você abre um livro que tem um ser mágico, uma garota apaixonada por ele e uma cidade americana de interior, é muuito crepúsculo. Ou quando o mistério do livro é resolvido por outros mistérios seguidos um atrás do outro em jornada, remete a Rick Riordan.
Numa classificação, já tiraria pontos por um autor que não conseguiu desenvolver o livro sem usar características excessivas de outro. Mas também tem aquela coisa... sempre há aquele autor que consegue fazer melhor dos clichês, aí sim estes merecem aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário