quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"Catching Fire" por Suzanne Colling - A resenha

Catching Fire
"Em Chamas" pela Editora Rocco
Suzanne Collins
Editora Scholastic
400 páginas
ISBN: 9780439023498
5 estrelas e favoritado

Um pouco sobre o livro
Katniss Everdeen e Peeta Melark ganharam os Jogos Vorazes, eles ganharam o jogo que deveria significar o fim para eles, eles deveriam estar felizes, despreocupados por terem feito tal coisa, mas eles só ganharam os Jogos juntos porque desafiaram o Capitólio, e agora o Capitólio está atrás deles, observando cada passo, atrás de vingança, tudo porque ela virou um símbolo de uma possível revolta em toda Panem.

Resenha
Eu não vou negar que sou super fã dos livros Jogos Vorazes, mas também atire o primeiro mouse aquele que não gostou da série! Mas o que torna essa série tão popular? Simples. A narrativa de Suzanne Collins é bem atiçada com emoções fortes, o ódio, a alegria e o amor de Katniss é sincronizado com os do leitor, e a crítica a nossa sociedade nos conecta ainda mais.
No primeiro livro quando Katniss estava na arena dos Jogos eu não conseguia respirar, eu ficava pausando, é realmente muito agitado e emocionante.
Mas em Catching Fire (Em Chamas no Brasil) Katniss tem que enfrentar as consequências do que fez, e ainda por cima, ver pessoas sofrerem por seus atos, e durante a leitura nós torcemos para que ela seja forte o suficiente para conseguir virar a mesa com o capitólio.
Outra coisa interessante, é que ficamos esperando saber o que o Capitólio irá fazer com Catnip (só pros mais íntimos, desculpem), agora que ela tem seu "amor" declarado à Peeta o público está apaixonado por eles, e eles não podem fazer uma desfeita dessas, senão...
É uma leitura ótima e até obsessiva, eu amei este livro, a cada fim de capítulo você já vai direto para o próximo por puro impulso, o que faz repousar o livro no criado-mudo uma tarefa impossível. Recomendo a todos :D!


Nenhum comentário:

Postar um comentário