quinta-feira, 8 de setembro de 2011

“Wolves, Boys & Other Things That Might Kill Me” por Kristen Chandler – A resenha


Não publicado no Brasil
Kristen Chandler
384 páginas
Editora Viking
ISBN: 978-0-670-01142-1
Comprar > Amazon.com
5 estrelas
Um pouco sobre o livro
KJ Carson, uma adolescente que vive entre os lagos, a grama e a bela vista da natureza. Aficionada por lobos e seus meios, isso a leva a ganhar uma coluna no jornal da escola, na qual irá trabalhar com o despenteado Virgil, um amante de lobos, graças à sua mãe que os estuda. Ele é estranho, gosta de fotografias e já foi confundido como gay, um terrível começo.
O seu grande obstáculo estar em morar em West End, uma cidade onde todos tem problemas com os lobos, e passam a criticar KJ, Virgil e seus amigos por os protegerem.
Resenha
Eu sei que após terem lido o título (Lobos, Garotos e Outras Coisas que Podem me Matar) a impressão é que o livro se trate de mais um clichê de livros com lobisomens e garotas extremamente apaixonadas. Eu tive esta impressão quando julguei logo pela capa, mas me surpreendi ao longo da leitura.
Eu não classificaria este como um livro bobo de adolescentes loucas, mas sim como uma espécie de investigativo para adolescentes. O cenário de uma cidade com famílias de campo dá aquela monotonia de livros de terror, e a atração da personagem principal pelo jornalismo nos traz um misto sensacional de sentimentos, no qual ficamos tentando cogitar quem será que está por trás de tudo o que está acontecendo na cidade desde o momento que a personagem começou a se interessar por lobos.
O seu romance com VIrgil é nada mais e nada menos que um simples romance de adolescentes, sem aquele amor intenso no qual ninguém consegue fazer nada porque tudo pode estar remetendo a pessoa de volta ao passado e começar o choro. Eles são dois adolescentes de 17 anos que teem afinidade e se amam, sem grandes tópicos de Romantismo.
Acho legal como a autora conseguiu desenvolver o livro para um mistério tão intenso, quando pisquei estava lendo algo no ritmo de grandes autores de novelas investigativas, realmente eu achei o máximo, até mesmo porque, quando lemos um pouco sobre Kristen Chandler na última página do livro, simplesmente é afirmado que esta é a primeira obra da autora. Como? Está foi minha reação, espero que tenhamos ótimos livros dela por vir.
Queria destacar também que achei a escolha de título horrível, ele simplesmente não faz um sentido bom para a história em geral. KJ teme os lobos, como qualquer um, mas ela os ama, gosta de estudá-los, e nem parece ter alguma ânsia quando o assunto é garotos. Eu não entendo porque um título assim seria atrativo para poder torná-lo atrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário