quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Li até a página 100 e... #14

Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto, e ele irá é postado na quarta ou na quinta-feira. Este meme é como se fosse uma pré-resenhas, que ajuda para poder compartilharmos os pontos pontos de certos livros.
liatecem
Catching Fire
Suzanne Collins

Primeira frase da página 100:
"People who want to fight."
"Povo que quer lutar."
Do que se trata o livro?
Nossa querida Katniss Everdeen agora vive sua vida de glória e medo após ter ganho os Jogos Vorazes e ter virado uma ameaça para o Capitol. Sua vida melhorou, ela conseguiu melhores condições para a sua família, mas ainda assim ela sente que algo grande está para acontecer. Peeta Mellark, sua paixonite dentro da arena que conquistou o corações de toda Panem, a dividi entre seu verdadeiro amor, Gale, e a segurança de sua família e dos outros distritos, que agora estão sobre o risco de uma insurreição.
O que está achando até agora?
Eu amo Jogos Vorazes, é ótimo, eu comprei logo toda a trilogia e eu fico me maravilhando com tudo nele. O jeito como Suzanne Collins faz uma crítica à sociedade e mistura com suspense e faz com que nós coloquemos nossos sentimentos no livro, tudo isso faz uma química perfeita para tornar a série numa ótima leitura.
O primeiro sem dúvidas é ótimo, ele responde por si mesmo, aliás é a essência, mas sempre que algo acaba queremos saber o que acontece depois as consequências, e Collins nos trás em Catching Fire um insight de Panem e sua sociedade. Muito excitado para terminar o livro.
O que está achando do(a) protagonista?
Katniss é uma protagonista perfeita, ela está sobre a história, ela é diferente e destemida. Apesar dela parecer frágil, como achei quando resenhei "The Hunger Games", eu acabei gostando do fato de que ela parece desconhecer o poder que tem, e agora a fama conquistada a deixa mais poderosa sobre os acontecimentos, mas ainda assim mantendo a velha essência dela.
Melhor quote até agora:
Pág 29 - ISBN: 9780439023498


"What do you mean? How can I aim higher?" I ask.
"Convince me," he says.

"O que você quer dizer? Como assim mirar mais alto?" pergunto.
"Me convença," ele diz.
Vai continuar lendo?
Sem dúvidas, mas demorarei para terminar, estou em semana de provas agora, então terei que parar por 2 semanas, hoje é uma folga, o começo teve 2 simulados UPE, hoje uma prova de físico-química, e sexta começa as provas de final de período.
Mas sem dúvidas vou DEVORAR este livro.
Última frase da página:
"And he's gone."
"E ele vai embora."

Nenhum comentário:

Postar um comentário