terça-feira, 28 de junho de 2011

[WOYiP] Dias de cão #10

woyip

Todos tem aquela música que anima você, aquela que faz com que você levante a cabeça e siga em frente! No final do ano passado em entrei em recuperação sem saber nada da matéria, estava muito perdido, o período de trevas do blog coincide com esta época, que foram os meses de Novembro e Dezembro, eu tive que parar de ler para poder me concentrar com os estudos, eu tinha um ano todo para aprender em curto prazo. Eu aprendi muito bem, está tudo fresco na minha memória até hoje, e desde então eu tenho estudado cada vez mais para evitar erros nas provas.

Mas esses meses foram terríveis, cansa só de lembrar. Eu simplesmente não fazia nada que eu gostasse de fazer, era só estudar, eu contava os dias para o que eu chamava de “O Juízo Final” que era o dia 30/12/10, o dia da minha prova de Física I.

Foi neste meio-termo que encontrei “Dog Days Are Over” de Florence and The Machine, e era uma música que eu escutava no volume máximo e que se ferrasse o mundo, era ótimo, eu amava ouvir o refrão, pois era o que eu estava vivendo.

The dog days are over
The dog days are done
The horses are coming
So you better run

A letra da música toda tinha algum impacto em mim, parecia que ela tinha sido feita para eu relaxar no meio daqueles estudos contínuos e cansativos.

Run fast for your mother, run fast for your father
Run for your children, for your sisters and brothers
Leave all your love and your your loving behind
You cant carry it with you if you want to survive

No Juízo Final, eu estava nervoso, sentei lá na frente para que os pedidos de filas não atrapalhassem o momento, eu não queria ter que repetir naquela matéria. Quando eu estava fazendo a prova eu praticamente estava chorando e rindo ao mesmo tempo de alegria a cada questão que passava, foi simplesmente um peso nas minhas costas que ia retirando o apoio de mim a cada traço de grafite que o lápis marcava naquele papel.

Quando a prova acabou, eu todo bobo sorri alegre para o resto da turma, peguei minha bolsa, puxei meu iPod nano (luto por ele nesse momento, ele foi dado como perdido), coloquei “Dog Days Are Over” no looping e coloquei o iPod no bolso de moedas. Esta cena foi uma cena de vitória e conquista. Eu andando o caminho do colégio para casa, 8 minutos, quase voando e pulando e cantando cada palavra baixo para que as pessoas não percebessem que eu era definitivamente louco.

Happiness hit her like a bullet in the head
Struck from a great height by someone who should know better than that

Aqui está para vocês, esta música que eu ouvi um dia desses, pois estou na terceira e última semana de testes e provas, agora só falta mais dois dias, e meus dias de cão irão passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário