terça-feira, 7 de junho de 2011

[RESENHA] O Menino de Pijama Listrado de John Boyne

Título Original: The Boy in the Striped Pyjamas (2007)
John Boyne
192 páginas
Editora Companhia de Letras (2007)
ISBN-13: 9788535911121
Comprar: Livraria Cultura

✩✩✩✩✩
Sobre o livro
Bruno é um garoto de 9 anos que está se mudando de sua cidade, Berlim, para outra casa no campo de concentração de Haja-Vista, ele está se mudando por causa de seu pai que é um soldado do exército alemão, que está em plena guerra nazista.
Ele tem que enfrentar o fato de estar em uma casa no meio do nada, perder os seus três melhores amigos, e os 5 andares de sua antiga casa. Desafios fúteis, mas que para uma criança como Bruno, tudo isto era muito bem valorizado para ele. Da janela do quarto de Bruno ele observava "uma fazenda", na qual ele começa a se questionar o que exatamente aquilo era, eram pessoas andando para cima e para baixo com pijamas listrados, claro que ele se questionava, mas aquilo tudo era como uma aventura para ele, até que em uma de suas aventuras ele acaba por descobrir o melhor amigo da sua vida, com quem nunca havia brincado.
Resenha
Este livro é fascinante, ele tem poucas páginas e de acordo com outros leitores o autor, John Boyne escreveu ele em apenas 2 dias, livro foi best-seller e ainda ganhou sua versão para as telonas (globo feelings), realmente é muito interessante como o autor usa as palavras, era como se uma criança falasse de outra criança, mas ainda assim não é um livro para garotos de 9 anos, como diz o autor na orelha esquerda do livro.
Creio que este livro é muito bom, o final é deixado como suspense, mas não estraga nada, mas ainda assim é como se pedisse para que você veja o filme e lá encontrará a resposta, do filme ao livro há pequenas alterações, mas ainda assim não tira a magia do livro.
Notas do editor
E assim como John Boyne, ler este livro tem que ser em uma tacada só, abriu e fechou, porque todas as emoções do ambiente e do personagem, são melhores quando vem à tona!
Extras



Nenhum comentário:

Postar um comentário