terça-feira, 26 de abril de 2011

[WOYiP] Folk, Eu disse Folk. #1

woyip

Mais um meme para todas as terças-feiras! What’s On Your iPod é para mostrar a vocês o que eu vim escutando em meu iPod. Este meme será em vídeo, mas não aparecerei (*uffs), eu irei “sacudir” o iPod e mostrar as músicas que venho escutando aleatoriamente.

Então, para os poucos que sabem sou um fã de música folk e indie, me alegram, me desanimam e me entusiasmam. Há três anos atrás, quando eu comecei a desenvolver a fluência na língua inglesa, eu comecei a me incomodar com as letras das músicas, e passei a escolhê-las pelo o que elas diziam. Comecei folk com Yael Naim, uma cantora francesa, que canta em sua língua e em inglês.

Em 2009, fui ouvindo vários artistas, gostando muito. E em 2010, no primeiro semestre comecei a ouvir meu atual cantor favorito, Christofer Drew de Never Shout Never, ótimas músicas, a melodia e a letra simplesmente estão juntas. Escuto muito dele, quem quiser me acompanhar pode acessar meu Last.fm, sempre faço scrobble com meu iPod para garantir que esteja atual.

Mas ultimamente não consigo parar de ouvir a um único álbum: “The Life of a Pirate” de Cady Groves. A voz dela é ótima, ela abre 3 cm de boca e sai uma ótima melodia o.O. Aqui vai a música “Real with me” que eu venho escutando com mais frequência.

Tem um clipe, mas prefiro ao vivo.

Outros artistas que gosto muito são Stephen Jerzak, Plug In Stereo e Jimmy Robbins.

Valeu e comentem sobre o que vocês acham!

Nenhum comentário:

Postar um comentário