quinta-feira, 7 de abril de 2011

[RESENHA] The Mysterious Benedict Society de Trenton Lee Stewart

The Mysterious Benedict Society
Título Nacional: A Misteriosa Sociedade Benedict pela Galera Record
Trenton Lee Stewart
512 páginas (392 páginas Ed.Br.¹)
Little Brown and Company
ISBN-13: 9780316003957
Comprar Livraria Cultura (Paperback US) (Brochura BR)

Quando um intrigante anúncio é publicado em um jornal, dezenas de crianças se candidatam para testes misteriosos e complexos. Mas somente quatro crianças conseguem desvenda-los. E qual será o desafio proposto aos vencedores? Partir em uma missão secreta que apenas os mais inteligentes e criativos conseguirão completar. Como esses heróis enfrentarão desafios físicos e intelectuais muito além do que podem imaginar existir, eles não têm escolha - precisam contar uns com os outros.


O livro me lembra histórias como A Fantástica Fábrica de Chocolate, mas com essências de Harry Potter mas com o grande toque de livro que eu lia quando eu era 4ª ou 5ª série. Não sei qual seria meu problemas, mas só sei que gosto facilmente de livros assim, bobos… Meus títulos favoritos até hoje seriam filmes como “Onde Vivem os Monstros” e “De Volta a Terra do Nunca” e livros como “O Pequeno Príncipe”.

A leitura d’A Misteriosa Sociedade de Benedict é ótima, é agradável, um vira-páginas fascinante. Apesar de sua indicação de 8 à 10 anos, eu não leria esse livro com tanta facilidade nessa idade, talvez a edição brasileira que é fina.
A história fala sobre crianças dotadas de inteligência que são recrutadas por um generoso homem que tenta impedir uma coisa por vir (The thing to come), e este homem, Mr. Benedict, acredita que apenas crianças poderiam concluir tal missão. Crianças de todos os cantos são selecionados por três testes bastante curiosos, até que sobram apenas 4 crianças.
Reynard “Reynie” Muldoon, George “Sticky” Washington, Kate Wheterall (ou como ela gostaria The Great Kate Weather Machine), Constance Contraire.
E o livro todo é um mistério atrás do outro, não apenas porquê haja um GRANDE mistério por trás de tudo, mas porque você passa a se perguntar como é que elas vão reagir à alguma situação, como eles resolverão os seus problemas. É como se os personagens fossem colocados sempre amostra.
Ótimo, gosto quando um livro fala de crianças que acabam tentando se mostrarem inteligentes e tal, eu realmente gosto disso, estou doido para poder ler o próximo livro: “The Mysterious Benedict Society & The Perilous Journey” que não tem tradução para o português ainda.
1. Edição Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário