quarta-feira, 9 de março de 2011

[RESENHA] Percy Jackson & Os Olimpianos: A Batalha do Labirinto de Rick Riordan

A Batalha do Labirinto
Título Original: The Battle Of The Labyrinth
Rick Riordan
392 páginas
ISBN-13: 9788598078700
Comprar Americanas.com

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


Sobre o livro (SPOILS DO PRIMEIRO, SEGUNDO E TERCEIRO LIVRO)
Eu menti a mim mesmo falando que voltaria com Full Dark, No Stars; mas estamos discutindo nossa relação. Então fui direto para o autor best-seller Rick Riordan com o penúltimo livro de sua série mais popular.
O terceiro livro é definitivamente mais tenso. Não sei se é porque sou meio claustrofóbico e as cenas de labirinto levavam a minha mente para dentro de suas entranhas e tal. Vamos lá?
No terceiro livro Clarisse sai para uma missão secreta, essa missão era dentro do Labirinto, invenção de Dédalo, filho de Atena. Durante um exercício do acampamento, Percy e Annabeth descobrem que havia uma entrada do Labirinto dentro das fronteiras mágicos do acampamento dos meios-sangue.
Antes de continuar vou destacar só uma coisa que me irrita muito, as vezes gosto, mas me sufoca. Onde é que tá escrito que todo sonho de um meio-sangue tem que ser uma aventura, ele não pode simplesmente sonhar com os anjos (ou sei lá qual for o relativo na mitologia grega). Não é a toa que Rick adiciona travesseirinhos mágicos na Pirâmide Vermelha, porque se Carter Kane viaja-se tanto quanto Percy Jackson eu desistiria de Rick Riordan por falta de criatividade.
Em um de seus sonhos/viagens ele vê que Cronos está ficando forte e seu corpo está quase pronto e que Luke irá ao Labirinto em busca de Dédalo e o fio de Ariadne a fim de invadirem o acampamento e destruí-lo. Uma espécie de pré-guerra. Claro que eles irão em missão, pois naquele acampamento só tem Annabeth, Percy, Tyson, Grover, Clarisse e uns figurantes para completar cenário como prever o Oráculo, Annabeth irá liderar sua primeira missão dentro do labirinto, um dos maiores projetos arquitetônicos criado por Dédalo, seu meio-irmão inventor, o que a deixa super contente e preocupada ao mesmo tempo.
Tudo neste livro é realmente mais intenso. As bobeirinhas acabaram, a guerra está próxima e o filho de Hades , Nico Di Angelo, está acompanhado de um fantasma maligno que vem lhe guiando por sua jornada solo.
SPOIL (Selecione o texto abaixo com o cursor para ler)
Nico é sem dúvidas o meio-sangue mais f*da desse livro, como é que um meio-deus é tão poderoso como o próprio pai? Invoca os mortos para tudo, abre rachadura no chão por que acabou o Danoninho (só um exemplo, por favor) acabou e por aí vai. Eu não vejo Percy levantando ondas enormes do nada no meio de uma batalha.
O livro está ótimo, como todos estavam me dizendo, este parece ser o melhor livro da série, muito bem acabado e com uma ótima intertextualidade com os outros 3 anteriores.
E eu já estou indo para o último livro, que irá me deixar triste por ter que acabar com tudo, eu iria começar a ler este hoje, mas meu livro ficou no carro. Passei o feriadão em Tamandaré (cidade à 2 horas de Recife no litoral sul de Pernambuco).
Capas ao redor do mundo
battle-of-the-labyrinthschlacht_um_das_labyrinthTome-4-La-Bataille-du-Labyrinthe_2469951-L
Mais uma vez a Alemã ganha, é realmente muito bonita, da vontade de fazer curso de alemão e comprar toda a série da edição alemã. Mostra elementos que estiveram durante o livro, enquanto a arte original é só uma cena.
Leia outras resenhas da série
Percy Jackson & Os Olimpianos
5078130[4]2764493[4]2936890[4]5090021[8]22164508[20]

Nenhum comentário:

Postar um comentário