quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[RESENHA] The Last Juror de John Grisham

The Last Juror
Título Nacional: O Último Jurado pela Editora Rocco
John Grisham
396 páginas (Edição Brasileira)
ISBN-13: 9780440241577
Comprar: Livraria Cultura Hardcover US ou Brochura BR

Em uma área de mata densa e coberta por pântanos, charcos e brejos instalou-se, no Mississipi, a família Padgitt, desde sua origem, notória por feitos ilícitos - vários anos de fabricação de uísque ilegal, contrabando, roubo, suborno, prostituição e até assassinato. Reservados e unidos, resguardavam sua privacidade, sempre temerosos de que alguém se infiltrasse em seu pequeno reino e interrompesse seus lucros consideráveis. Cuidadosos, inteligentes, determinados e pacientes em suas maquinações, nunca qualquer de seus membros fora acusado de crime algum. Até que Danny Padgitt, o filho caçula, é preso pelo estupro e assassinato da jovem e atraente viúva Rhoda Kassellaw, e consegue, assim, aterrorizar o pacato condado de Ford.
Nota do Editor
Finalmente eu aqui com uma resenha pronta para vocês, em 5 dias faria um mês que não publico uma resenha de um livro inteiro. Eu me organizei, segui as dicas que já comentei aqui no blog, anotei tudo no moleskine e segui em frente. Eu estava estudando como se já devesse pontos a matéria, foi ai que me situei e consegui 4 horas por dia de semana para leitura, o que funcionou bem pois com esse livro ai conseguia ler 50 páginas nestas 4 horas, agora que irei começar a ler Percy Jackson estou muito agitado para transformar essas 4 horas em longos prazerosos meses de viagem com Percy.
resenhamark
Sobre o livro
John Grisham. Meu primeiro contato com ele foi com sua série jovem do jovem advogado Theodore Boone, lançado no Brasil pela editora Rocco no final do ano de 2010. Com Theodore já vi como as coisas funcionavam com Grisham, mas eu queria ver como era seus livros mais “adultos”.
The Last Juror tem tudo o que eu gosto em livros de suspenses: Advogados, Jornalistas e uma cidade pacata.
O livro é muito bem narrado, bem dinâmico que torna essa novela legal (de lei, por favor) um vira-páginas de primeira. O livro ocorre no Mississip na década de 70 - uma época que eu odeio ler, pois nos EUA o preconceito e a divisão de raças eram muito acentuadas, apesar que em 70 as coisas vão mudando – no Condado de Ford. Willie Traynor é o nosso personagem principal um jovem jornalista meio acomodado e relaxado, que se muda de Memphis para Ford trabalhar no jornal de Claude The Ford County Times que estava falido, Willie decidi comprá-lo por US$50 mil emprestados de BeeBee.
Narrado pelo próprio protagonista, Willie relembra um fato marcante de sua carreira jornalística que praticamente marca todo o período em que ele morou no condado. O caçula da família mais rica e estranha (como sempre) de Ford é acusado de ter estrupado e assassinado a Srta. Kassellaw, mãe de dois pequenos filhos que vêem a morte da sua mãe. Ótimo furo para Times.
Com todas as intrigas que John Grisham (como já se comenta por aí) gosta de fazer em seus livros, o julgamento deste então é impressionante, muita emoção e bastante detalhista sem aqueles cansaços de leitura. O livro é perfeito, exceto pela Parte 3 que foi mais novela do que suspense.
Recomendo a todos os bons leitores de livros investigativos, policiais, de suspenses e variados. John Grisham sem dúvidas aparecerá mais vezes por aqui. Gostei muito do seu livro, e também de seu potencial como escritor e advogado.
Extras
Booktrailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário