quinta-feira, 11 de novembro de 2010

[RESENHA] Sussurro: Hush, Hush de Becca Fitzpatrick

Sussurro: Hush, Hush
Título Original: Hush, Hush
Becca Fitzpatrick
264 páginas
Editora Intrínseca
ISBN-13: 9788598078786
Comprar Submarino.com
Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Sobre o livro

Confesso que peguei Sussurro por puro impulso, achei a capa interessante e a proposta da sinopse também, eu comprei no Submarino.com, estava barato e não poderia perder a oferta do frete grátis (que por acaso está acontecendo hoje).
Quando levei o livro ao colégio e estava lendo durante a aula de Ed. Física, minha amiga havia me perguntado se não era a mesma coisa que Crepúsculo, uma garota que se apaixona perdidamente por um “ser mágico”, dias atrás, antes de tocar no livro eu diria que sim, pois não havia lido nada além da sinopse, não cheguei a ler resenha deste livro. Não, não é… eu diria que Sussurro é um “suspense fantástico”, Patch, o anjo caído, não é spoiler isto é óbvio desde a sinopse, tem um sentimento estranho por Nora mas ainda assim há um mistério e vários Porquês, e nem se passa na cabeça de Nora de que Patch é um anjo caído por um bom tempo, bem depois ela descobre isso e tudo se encaixa e ela consegue descobrir tudo.
Quando o técnico muda as duplas da aula de biologia, Nora Grey, deixa de sentar ao lado de sua melhor amiga, Vee Sky, e senta com o novato estranho com cheiro de tabaco, Patch, deste momento em diante a vida dela fica estranha e pertubada, não sabe porque.
O grande mistério do livro de fato não é quando Nora descobre que Patch é um anjo, mas sim quando ela tenta descobrir quem a persegue, quem está tentando matá-la.
O livro é rápido li em uns 2,3 dias, tirando os dias em que adoeci, e eu diria que Becca Fitzpatrick tem um quê de autora de Suspense, mas ela fez algo como colocar um Duende com super poderes dentro de bons suspenses como a Trilogia Millennium de Stieg Larrson, que por acaso finalmente vou pular dentro do último livro, sentirei saudades de Lisbeth Salander, ENFIM…
Capas ao redor do mundo
Não estava achando as capas de outros países, mas achei esta imagem, vou tentar dizer de quem é quem.
Hush Hush 011
no topo, da esquerda à direita. 1) Polônia: Sussurro 3) Holanda (se bem que acho ser Finlandês até mesmo pelas características do cara na capa): Deriva 4) China (?) 5) França: Hush, Hush: A Saga dos Anjos Caídos 6) Itália: O Beijo do Anjo Caído

Nenhum comentário:

Postar um comentário